Fundos F2 - Como Lake Preschool fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Como Lake Preschool fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundos

Entidade detentora

Código de referência

CA CCOQ F2

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1952-2011 (Produ?)
    Produtor
    Como Lake Preschool

Zona de descrição física

Descrição física

3.41 m of textual records
ca. 1000 photographs : col.
ca. 300 photographs : b&w

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1952-2011)

História administrativa

Como Lake Preschool was founded in 1952 by Mrs. A Bennie and Mrs. Ellen Iveson in a rumpus room in the Sapperton District of New Westminster. When Mrs. Iveson moved to Coquitlam in 1954, the play group became more formalized and was relocated, first to a rented garage, then to the Como Lake United Church. The first teacher was hired in 1956 for morning classes of about twenty four and five year old children. In 1964, the preschool relocated again to the Scout Hall in Blue Mountain Park, where it remained until its dissolution. Como Lake Preschool operated as a parent participation preschool, which involved parents cooperating to run the preschool with qualified teachers.

História custodial

Prior to transfer, records were held by the last President of the preschool, Jacquie Hutchinson. Prior to the dissolution of the preschool, records were held at the Blue Mountain Scout Hall under the control of the preschool?s administration.

Âmbito e conteúdo

The fonds consists of records pertaining to the development and administration of the Como Lake Preschool from its inception in 1952 through to its dissolution in 2011. The fonds consists of committee meeting minutes, administrative records, newsletters, procedural handbooks, photographs, promotional materials, and a leather-bound history of the preschool. The records have been divided into 3 series as follows:
Series 1: Meeting Minutes
Series 2: Administrative records
Sub-series 1: Policies, Procedures, and Guidelines
Sub-series 2: President?s Files
Sub-series 3: Newsletters
Sub-series 4: Written Histories
Sub-series 5: Ephemera
Sub-series 6: Financial records
Sub-series 7: General Administration
Series 3: Photographs

Zona das notas

Condição física

Organização

No original arrangement apparent. The Archivist arranged the fonds into three series according to the content of the records.

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

File list available.

Instrumento de descrição documental

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

No accruals expected.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados